A Câmara Municipal de Divinópolis retoma as reuniões ordinárias na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, quando termina o recesso legislativo de fim de ano. O retorno as sessões é precedido por um surto de covid-19 na Casa. Nos últimos dias três vereadores – Lohanna França (CDN), Edsom Sousa (CDN) e o presidente Eduardo Print Júnior (PSDB) – testaram positivo para a doença. A última informação sobre o estado de saúde dos vereadores foi divulgada no início da semana e dava conta de que todos passavam bem e cumpriam isolamento social em casa.
Em nota, a Câmara confirmou que nas últimas duas semanas, foram confirmados 21 casos da doença entre os servidores e, na semana passada, “pelo menos mais seis servidores foram afastados pelas confirmações de testagem positiva”, diz nota oficial da Câmara.
Antes de testar positivo para a doença, o presidente do Legislativo assinou a Portaria 21/2022, que estabeleceu as regras de trabalho considerando o aumento dos casos de notificações da covid-19 esse mês. De acordo com a portaria “vereadores, servidores, colaboradores terceirizados e prestadores de serviços terão que apresentar comprovante de vacinação para entrarem na Câmara Municipal de Divinópolis até o próximo dia 29”. A Portaria estabeleceu também orientações e regras de afastamento de servidores e agentes políticos com testagem positiva.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram