Câmara convoca vereadores suplentes para as vagas de Eduardo Azevedo e Lohanna França

Compartilhe essa reportagem:

Piriquito Beleza volta à Câmara após sete anos (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Júnior (PSDB) assinou na tarde desta terça-feira (24) os ofícios de convocação dos suplentes ao cargo de vereador Anderson Eustáquio Rodrigues (PSC) e José Wilson da Silva (Cidadania). Eles substituirão, respectivamente Eduardo Azevedo (PSC) e Lohanna França (PV) eleitos para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas. Eduardo e Lohanna se despediram da Câmara durante sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (22).

Conforme determina a legislação, Eduardo Azevedo e Lohanna França renunciaram ao cargo de vereador para assumir a vaga como deputados estaduais. O termo de renúncia foi publicado na edição do Diário Oficial de segunda-feira.

De acordo com a Diretoria de Comunicação da Câmara, a posse dos novos vereadores será realizada no início da primeira reunião ordinária de 2023, a ser realizada no dia 2 de fevereiro. A solenidade de posse é rápida sendo realizada com “o compromisso regimental” e apresentação dos respectivos diplomas emitidos pela Justiça Eleitoral, além da declaração atualizada de bens.

A reunião ordinária da Câmara do dia 2 de fevereiro será realizada no prédio da Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas, localizado ao lado da sede do Legislativo divinopolitano na Rua São Paulo. O espaço foi cedido gratuitamente pela Loja Maçônica para as sessões da Câmara até que seja concluída a reforma do plenário, programada para terminar na primeira quinzena de março.

Anderson Eustáquio Rodrigues, substituto de Eduardo Azevedo, obteve 562 votos nas últimas eleições. Já o suplente que assumirá a vaga de Lohanna França, o ex-vereador José Wilson da Silva, o Piriquito  Beleza, obteve 656 votos. Piriquito Beleza cumpriu mandato na 23ª Legislatura, entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2016. Foi eleito pelo Solidariedade com 1.494 votos. Nas eleições de 2008 foi candidato pelo PSC, obteve 858 votos, mas não conseguiu se eleger.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação  Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: