(37) 3216-8484  Avenida Getúlio Vargas 21 Centro, Divinópolis - MG
Compartilhe essa reportagem:

Dezenas de servidores acompanharam a votação do Projeto na Câmara (Foto: Câmara Municipal de Luz)

A Câmara Municipal de Luz acaba de aprovar o Projeto de Lei Complementar 01/2023, de autoria do prefeito Agostinho Oliveira (PT), que alteara o Plano de Carreira dos servidores municipais. A proposta, aprovada sob protestos de algumas categorias, cria e altera cargos, reduz e regulamenta a jornada de trabalho em escala de revezamento e o regime de sobreaviso e alterar as atribuições de alguns cargos. O prefeito alegou que as alterações visam “realizar ajustes para permitir o aprimoramento do serviço público no município”.

A proposta foi protocolada em fevereiro e no dia 30 de março a Câmara realizou uma audiência pública para debater a proposta, tratando especificamente d jornada de trabalho em escala de revezamento e o regime de sobreaviso. A criação do regime de sobreaviso causou desconforto principalmente entre os motoristas do município, porém as alterações foram mantidas no Projeto, posteriormente aprovado pela Câmara.

PROPOSTA APROVADA

Clique aqui e veja como fica o quadro de vagas após a aprovação do Projeto

De acordo com o prefeito, a aprovação do Projeto viabilizará a disponibilização de dois médicos, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem, para cada Unidade Básica de Saúde. Agostinho Oliveira garante que um dos principais programas a ser beneficiado será o Saúde na Hora, com atendimento noturno em unidades de saúde.

Na mensagem enviada à Câmara, o prefeito pediu celeridade na aprovação do projeto.  Segundo ele, logo após a votação, será feito o lançamento de edital para novo concurso público “para preencher vagas essenciais, como aquelas reservadas aos médicos que realizarão os atendimentos complementares no Programa de Saúde da Família”.

“Considerando o impacto das medidas, embora o orçamento comporte a sua implementação imediata, sua efetivação se dará de forma cautelosa, para garantir o equilíbrio das contas públicas municipais”, assegurou Agostinho Oliveira.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *