A Câmara Municipal aprovou na seção desta terça-feira o Projeto de Lei 69/2022, de autoria do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), autorizando a criação de 88 vagas em 10 cargos no sistema de saúde do município. Os cargos que serão contemplados com o maior número de vagas criadas são Enfermeiro PSF, Atendente de Consultório Dentário, Assistente Social e Fisioterapeuta. Essas novas vagas poderão ser ocupadas sob o regime de contrato temporário.
Para justificar a necessidade de abertura das novas vagas a Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que as vagas atualmente previstas no Plano de Carreira, Cargos e Salários (Lei 6.655/2007) para os cargos de agente de saúde, assistente social, atendente consultório dentário (PSF), Enfermeiro (PSF), farmacêutico, fiscal de obras, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, endocrinologista, nutricionista e técnico nível médio/segurança do trabalho “encontram-se praticamente todas ocupadas”.
Segundo a Semad, há candidatos aprovados no último concurso a serem nomeados, como também há pedidos de secretarias para nomeações ou contratações temporárias. Na última prestação de contas da pasta realizada na Câmara Municipal, o titular da pasta, Thiago Nunes, disse que a Prefeitura está preparando a realização de novo concurso público no ano que vem.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram