Por unanimidade, a Câmara Municipal aceitou nesta terça-feira (21) a denúncia contra os vereadores Rodrigo Kaboja (PSD) e Eduardo Print Júnior (PSDB). Os dois já estão afastados após a investigação da Operação Gola Alva, conduzida pelo Ministério Público. Ele foram denunciados pelo MP por corrupção e lavagem de dinheiro e a denúncia já foi aceita pelo juiz Mauro Riuji Yamane, da 2ª Vara Criminal de Divinópolis. Kaboja e Print Júnior já são réus no caso, por cobrarem propina para aprovação de mudança de zoneamento urbano.
Na sessão desta terça-feira, a Câmara aceitou a denúncia para abrir processo de cassação do mandato dos dois vereadores. A denúncia foi formalizada pelo advogado Eduardo Augusto e pelo sargento aposentado da Polícia Militar, Elton Geraldo Tavares.
Foi lida a denúncia por mais de duas horas e ao final, por 16 votos favoráveis e nenhum contrário, os vereadores aprovaram a abertura do processo de cassação. Após a leitura da denúncia foi feito o sorteio da Comissão Processante, que ficou assim formada: Edsom Sousa (Cidadania), Ney Burger (PSB() e José Braz (PV).
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram