Bambui inicia vacinação e Araújos informa que está pronta para iniciar a imunização

Compartilhe essa reportagem:

BAMBUI – 203 casos confirmados, uma morte

A técnica de enfermagem, Maria Lúcia de Assis Sousa, e o médico Helvécio Telles, foram os primeiros bambuienses a receber a vacina contra a Covid-19. Eles foram imunizados em um ato simbólico marcando o início da vacinação em Bambuí, com as presenças do prefeito Olívio Teixeira e da secretária Municipal de Saúde, Adriana Silva, no Salão Nobre da Prefeitura.

Bambuí recebeu nesta primeira remessa 83 doses da vacina, que serão destinadas primeiramente aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 no município. Em seguida serão vacinados alguns idosos da Vila Vicentina Padre Geraldo e do asilo na Comunidade São Francisco de Assis.

A técnica de enfermagem Maria Lúcia de Assis Sousa trabalha há 40 anos nessa atividade e Helvécio Telles é médico há 54 anos. Ambos estão lotados no Hospital Nossa Senhora do Brasil. Após os dois serem vacinados, as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura foram imunizadas. Todos eles vão receber a segunda dose, já garantida dentro de no máximo 30 dias.

ARAUJOS – 280 casos confirmados, uma morte

A Secretaria Municipal de Saúde de Araújos informou que o município já se encontra preparado para dar início a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19.  As primeiras doses da vacina chegaram ao município na tarde de terça-feira, sob escolta da Polícia Militar. O cronograma dos grupos prioritários será divulgado em breve nas plataformas oficiais do município. A Secretaria ainda não divulgou o quantitativo de doses recebidas pelo município e nem a data para início da vacinação.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: