Bambuí é a primeira cidade da base do Sintram a oficializar a revisão salarial dos servidores em 2024

Compartilhe essa reportagem:

Olívio Teixeira, de Bambuí, foi o primeiro prefeito da base do Sintram a conceder a revisão salarial dos servidores esse ano (Foto: Reprodução/Prefeitura)

Os servidores da Prefeitura Municipal de Bambuí já podem contar com a revisão dos seus salários no contracheque desse mês. Já está em vigor o Decreto 3.248/2024, assinado pelo prefeito Olívio José Teixeira, que concede 6,80% de recomposição nos vencimentos dos servidores. A revisão corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2023, de acordo com o levantamento feito em Minas Geais pela Fundação Ipead.

A revisão aplica-se aos servidores ativos e aposentados e estará no pagamento de janeiro, já que o decreto tem seus efeitos retroativos a 1º de Janeiro. Além dos servidores da administração direta a revisão também se aplica para os funcionários da administração indireta do município.

Em 2023, a Prefeitura de Bambuí também foi uma das primeiras a cumprir a lei e conceder a revisão salarial obrigatória nos salários dos servidores. No ano passado, o índice da revisão foi de 6,33%, também correspondendo do IPCA acumulado da Fundação Ipead.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: