Obras na via começaram em 2023 e não há previsão para a conclusão da recuperação da via

A Avenida Magalhães Pinto, um dos principais corredores de acesso ao perímetro urbano de Divinópolis para quem chega à cidade pelo anel rodoviário, continua em obras de recuperação e não há previsão para sua conclusão. Iniciada em 2023, a previsão inicial era de conclusão em julho de 2024. Mais de um ano depois, as obras ainda não foram concluídas e no Portal Transparência da Prefeitura não há informações sobre o percentual de recuperação da via que já foi concluído.
A partir desta quarta-feira (8) a avenida sofrerá novas interdições a partir das 19h. De acordo com a Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop) a interdição será parcial para continuidade dos serviços de manutenção do pavimento asfáltico em determinados trechos da via.
A interdição parcial terá início às 19h, período em que serão executadas ações de recuperação das patologias no asfalto, responsabilidade da empresa que realizou a obra de requalificação da avenida. Os reparos fazem parte do cumprimento do termo de garantia dos serviços executados, assegurando a durabilidade e a qualidade da intervenção, conforme informa a Prefeitura em nota oficial.
Durante os trabalhos, a empreiteira será responsável pela instalação e manutenção da sinalização de segurança, garantindo condições adequadas para motoristas e pedestres.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação