O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) realizou no dia 25 de outubro, uma Assembleia Geral com os servidores públicos municipais que recebem complemento salarial, para apresentar a proposta da Prefeitura para a criação de um piso salarial para os trabalhadores ocupantes de cargos de nível um a seis. No dia 21 de outubro, a presidente do Conselho Fiscal, Lucilândia Monteiro, o diretor financeiro do Sindicato, Vantuil Alves e a diretora de formação sindical, Geise Silva se reuniram com o diretor de administração do Município, Genário Carlos de Faria e a comissão de servidores eleita para acompanhar a negociação para tratar do assunto.
Na ocasião o diretor de administração do Executivo apresentou a proposta onde o Município o criaria o piso salarial para os servidores municipais que ocupam cargos de nível um a seis tendo o salário mínimo federal como parâmetro de comparação. Tanto a diretoria do Sintram quanto a comissão de servidores aprovaram o projeto, mas a decisão final seria da categoria em Assembleia. Cerca de 33 servidores participaram da Assembleia, e a proposta da Prefeitura foi aprovada por unanimidade. Além da criação do piso salarial para aqueles que recebem complemento, o Município propôs ainda reajuste de 4% para todos os servidores.
“Nós queremos agradecer esse empenho da Prefeitura de Conceição do Pará, por meio do diretor de administração, Genaro Faria, que se abriu ao diálogo, e procurou meios para que os direitos dos servidores fossem garantidos. O Sintram já encaminhou para a Prefeitura o ofício informando que a proposta foi aprovada pelos servidores na Assembleia, para que o Executivo inicie os trâmites legais e encaminhe a proposta para a Câmara”, explica a presidente do Conselho Fiscal, Lucilândia Monteiro.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram