Araújos comemora 70 anos de emancipação com segurança reforçada

Compartilhe essa reportagem:

A Matriz de São Sebastião é um dos marcos da fundação de Araújos (Foto: www.araujos.mg.gov.br)

A cidade de Araújos terá três dias de festa para comemorar os 70 anos de emancipação do município. A festa acontece nos dias 19, 20 e 21 desse mês, coincidindo com o Dia dedicado a São Sebastião, padroeiro da cidade. As comemorações, que terão como principal atração as barraquinhas que ocorrem na Praça da Matriz de São Sebastião, ocorrerão com a segurança reforçada, conforme foi orientado pela Polícia Militar.

No último dia 10, após reunião entre a Prefeitura e a PM, foram estabelecidas medidas de reforço na segurança para os três dais de festa. Essas medidas foram definidas pelo Decreto 816, assinado pelo prefeito Geraldo Marra, loco após as recomendações da PM.

Entre as medidas de segurança adotadas estão a proibição da venda de bebida alcoólica em vasilhames de vidro, como também foi proibida a venda de churrascos e outras carnes em espetinhos de madeira. O decreto também proíbe a realização de jogos de azar e comercialização de qualquer objeto que possa ser utilizado como arma branca. Bares que funcionam na Praça que desrespeitarem essas regras serão lacrados por 15 dias.

ARAÚJOS

A história de Araújos começa em 1938, pela Lei Estadual 148, que criou o distrito de Araújos, subordinado a Bom Despacho. Foi elevado à categoria de município em 12 de dezembro de 1953, pela Lei Estadual 1.039. Entretanto, mo município só foi constituído no dia 1º de janeiro de 1954, data oficial do aniversário de emancipação política. Como se trata de um povo religioso, as comemorações ficam para o dia 20 de janeiro, dia dedica a São Sebastião, o padroeiro da cidade. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: