Após registro da primeira morte por covid-19 em dezembro, Prefeitura de Cláudio reforça obrigatoriedade do uso de máscaras

Compartilhe essa reportagem:

Após o registro da primeira morte em dezembro em decorrência da covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Cláudio voltou a recomendar o uso de máscara em locais fechados e estabelecimentos de saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria, no período de 1º a 19 de dezembro foram confirmados 268 casos de covid na cidade. Não há pacientes hospitalizados, enquanto 97 estão cumprindo isolamento domiciliar.

Esse ano, já foram confirmados 2.404 casos positivos de covid-19 na cidade e quatro mortes. Com o aumento dos casos nos últimos dois meses, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a recomendar o uso de máscara, porém ainda não tornou obrigatória a utilização do equipamento.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, desde o início da pandemia foram registradas 70 mortes por covid-19 em Cláudio. Ainda de acordo com a pasta, são 4.283 casos confirmados por exames laboratoriais.

USO DE MÁSCARA

Através de nota técnica, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras para pacientes e usuários nos estabelecimentos de saúde do município e recomendou o uso do equipamento em ambientes fechados. Segundo a nota, a medida foi adotada em razão do aumento gradativo de sintomas de síndromes gripais e da crescente demanda de atendimento nas unidades de saúde.

VACINAÇÃO

Nesta quarta-feira (21) serão vacinadas crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias – com e sem comorbidades. A vacinação acontece de 12h às 18h, no PSF VIII Maria Auxiliadora Vilaça Alves, localizado na Praça Ex. Combatentes, Nº 380 (Antigo Fórum), Centro.

A vacinação é realizada com o imunizante Pfizer Baby, e o esquema vacinal é composto por três doses. Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis que deverão apresentar CPF e cartão SUS da criança.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: