Apesar de ficar abaixo dos 8% reivindicados pelos servidores, o reajuste é um importante avanço para a valorização do funcionalismo público

Em resposta à mobilização dos servidores e à pressão exercida pelo Sintram – que realizou uma assembleia em 8 de janeiro de 2025 –, o prefeito Rômulo Beirigo encaminhou à Câmara um projeto que prevê um reajuste salarial de 7,52% para os servidores públicos municipais.
Embora o percentual não atinja os 8% considerados ideais pelos trabalhadores, a medida é apontada como um avanço importante para a valorização do funcionalismo público.
VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES
De acordo com os representantes do Sintram, a assembleia evidenciou a insatisfação dos servidores, que lutavam por um reajuste que garantisse um ganho real na remuneração. “Sabemos que 8% seria o patamar ideal para refletir a valorização do trabalho essencial dos nossos profissionais. Entretanto, o reajuste de 7,52% representa um avanço que veio depois de muita mobilização e diálogo com o Executivo”, afirmou o presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes.
Ainda que a proposta represente uma vitória após intensas negociações, a luta pela valorização do servidor público continua.
Entre as demandas não atendidas, destaca-se o descongelamento das progressões – benefício que, segundo informações divulgadas pelo Sintram, encontra-se congelado desde 2020 e ainda não foi implementado.
NOVA ASSEMBLEIA
Diante da proposta do prefeito Rômulo Beirigo, o Sintram anuncia que convocará uma nova assembleia com os servidores municipais de São Sebastião do Oeste para deliberar sobre a contraproposta do Executivo.
A expectativa é que essa nova assembleia permita aos servidores exercerem sua voz e decidirem, de forma democrática, se aceitam ou não a proposta do prefeito.
A data e os detalhes da nova assembleia serão divulgados para os servidores através do Portal do Sintram e suas redes sociais, além da mobilização maciça nos setores da Prefeitura.