Após negociação, prefeito de Carmo do Cajuru apresenta parte do Plano de Carreira à diretoria do Sintram

Compartilhe essa reportagem:

A manifestação dos servidores de Carmo do Cajuru foi acompanhada pela Diretoria do Sintram (Fotos: Sintram)

Servidores públicos municipais de Carmo do Cajuru se reuniram na porta da Prefeitura na manhã dessa quinta-feira, 23, para manifestar contra a demora do Executivo Municipal em apresentar a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) prometida pelo Município desde maio de 2022.  A última reestruturação do PCCS foi feita em 2012, por meio da Lei Complementar Nº 054/2012.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram), Marco Aurélio Gomes, o vice-presidente do Sindicato, Darly Salvador, e o diretor financeiro, Elder Quadros,acompanharam a manifestação. A categoria reivindica a necessidade de atualizar a porcentagem por escolaridade, que é a passagem do servidor ocupante de cargo efetivo de um grau para outro imediatamente superior, a partir da formação escolar mínima exigida para ingresso no serviço público, e também a tabela de progressão horizontal.

Durante o protesto, o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela se reuniu com a diretoria do Sintram, e a comissão de servidores eleita no momento, e afirmou que a atualização do Plano de Cargos já está em andamento. De acordo com o presidente do Sintram, o prefeito chegou a apresentar o que já foi feito pelo Município, e garantiu que a reestruturação do PCCS será apresentada oficialmente ao Sindicato no próximo mês.

“Além de garantir ao Sintram e à comissão de servidores a apresentação do PCCS atualizado, o prefeito informou ainda que está previsto um aumento com índice ainda a ser definido para os servidores, além dos 5,93% já concedidos em janeiro, para repor a inflação. Segundo o Edson, a previsão é que este ganho real seja dado em abril, e que em breve o Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara”, detalha.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram

 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: