A Câmara Municipal de Divinópolis, através de ato do Presidente Eduardo Print Jr (PSDB), representando a Mesa Diretora e os demais vereadores, anunciou nesta segunda-feira (14) que concederá aos servidores do Poder Legislativo a revisão salarial de 9,63%, sem parcelamento do índice. De acordo com nota oficial publicada no final da tarde desta segunda-feira, a Câmara informou que a revisão será aplicada nos salários a partir de março, data base da categoria.
A revisão de 9,63% em parcela única ocorre após conversas entre a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, e o presidente da Câmara. Inicialmente Eduardo Print Jr anunciou que concederia a revisão nos mesmos modelos proposto pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC). Porém, após as conversas com a presidente do Sintram, ele mudou a posição e vai conceder a revisão sem parcelamentos. Entretanto, a revisão representa somente o índice correspondente a 2022, ficando os 5,3% do ano passado ainda pendentes.
“A concessão do reajuste dos vencimentos dos servidores em parcela única, e observada a data base fixada na lei, foi objeto de estudo junto ao setor financeiro da Câmara Municipal e se mostra compatível com o orçamento previsto para o Poder Legislativo em 2022”, afirma a nota oficial publicada pela Câmara.
Ainda segundo a Câmara, a recomposição salarial foi possível graças a uma série de medidas de contenção de gastos no Poder Legislativo adotadas pela Mesa Diretora desde o início do seu mandato em 2021.
“Todos sabem o esforço que estamos fazendo para valorizar as carreiras e nos empenhando para fazer a lição de casa com o apoio e ajuda de todos os vereadores e também dos próprios servidores. Isso permitiu que a conduta e o respeito ao erário viabilizassem as condições para o cumprimento da lei municipal de reajuste dos vencimentos”, afirmou o Vereador e Presidente Eduardo Print Júnior.