Cinco turmas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) precisaram migrar para o regime de aulas remotas, após a confirmação de diversos casos de covid-19 entre alunos. A informação foi confirmada pela universidade nesta quarta-feira (16).
Segundo a assessoria da PUC Minas, quatro turmas do Curso de Ciências Sociais, no Campus Coração Eucarístico, tiveram as aulas presenciais suspensas. Houve, pelo menos, sete casos positivos e outros sete suspeitos. Os alunos dessas salas estão em regime remoto e a previsão é que retornem à faculdade na próxima segunda-feira (21).
Já no sétimo período do Curso de Arquitetura, na Unidade Praça da Liberdade, a turma retornou para aulas presenciais nesta quarta, após registrar, pelo menos, quatro casos positivos
Na última sexta-feira (11) a PUC já havia sinalizado sobre medidas mais rígidas, diante do aumento de casos de covid-19 na universidade e voltou a recomendar o uso de máscara em todos os setores da universidade. “Considerando o recente aumento do número de casos de Covid-19, o Comitê de Monitoramento do Coronavírus PUC Minas informa à comunidade universitária que está retomando, em todos os Campi e Unidades, a firme recomendação da utilização de máscaras, bem como das outras medidas de prevenção: a vacinação, o distanciamento e, sempre que possível e necessário, a higienização das mãos com álcool. Importante salientar que a pandemia da COVID-19 ainda não acabou e que, por isso mesmo, devem ser ainda seguidos os protocolos sanitários que garantiram a redução e melhor controle da doença até aqui”.
Fonte: Assessoria de Imprensa/PUC Minas