Após aprovação de projetos para liberação dos recursos, Prefeitura diz que piso da enfermagem pode sair em folha complementar

Compartilhe essa reportagem:

 

Os mais de 500 profissionais da enfermagem que prestam serviços à Prefeitura de Divinópolis não sabem se receberão o piso nacional da categoria ainda esse mês. Embora o governo federal tenha depositado na conta da Prefeitura no dia 21 de agosto o valor de R$ 5.539.175,00 para complementar os salários e alcançar o valor do piso nacional, a folha de pagamento de agosto da Prefeitura foi fechada antes de os recursos serem incluídos no orçamento. Para isso, foram necessários dois projetos de lei do Executivo encaminhados à Câmara Municipal na semana passada.

Na sessão do Legislativo desta terça-feira (29) os dois projetos entraram na ordem do dia por inclusão e foram aprovados por unanimidade. Os dois projetos tratam da liberação dos recursos destinados ao pagamento do piso salarial para os profissionais da enfermagem da Prefeitura, Hospital São João de Deus, UPA 24h, Consócio Intermunicipal do Vale do Itapecerica (Cisvi), Samu e Hospital do Câncer.

Com a aprovação dos projetos, os recursos estão liberados e o piso pode ser pago à categoria. Entretanto, a informação dada pela diretora de Comunicação da Prefeitura, Samara Souza, na manhã desta quarta-feira (30) não oferece nenhum esclarecimento. Apesar de a folha de agosto, com previsão de pagamento na próxima quarta-feira, 6 de setembro, não inclui o complemento do piso da enfermagem, a diretora de Comunicação disse: “(sic) estamos fazendo de tudo para sair na folha que receberemos em setembro, mas caso não dê tempo, sairá em folha complementar”. Disse ainda que o piso será pago a “todos que têm direito”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

 

 


Compartilhe essa reportagem: