Deputada diz que vítimas de acidente não podem ser utilizadas por ideologias políticas

(Foto: Diretoria de Comunicação/PMG)
Um grave acidente na manhã de quarta-feira (23) no trevo da BR-494 que dá acesso ao Parque de Exposições deixou seis pessoas feridas. Uma delas, uma menina de 10 anos, foi a vítima mais grave e teve que ser encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus, que não informa o estado de saúde de seus pacientes.
Imediatamente após o acidente, o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) mandou interditar o trevo e, segundo a Prefeitura, foi uma “ação emergencial para preservar vidas e garantir a segurança no trânsito”
Ainda de acordo com a Prefeitura, “a decisão foi motivada pelo alarmante número de acidentes registrados no local, muitos deles com gravidade significativa, representando risco constante para a vida e integridade física dos motoristas, pedestres e moradores da região”.
Em nota oficial, a Prefeitura criticou o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Denit), responsável pela manutenção da 494. “Apesar das reiteradas solicitações da Prefeitura e de parlamentares ao Dnit, nenhuma solução foi apresentada para o trecho, que permanece sem a devida infraestrutura e segurança”, afirma a nota.
De acordo com a Prefeitura, o fechamento do acesso já é uma prática consolidada durante grandes eventos como DivinaExpô, Pré-Carnaval, Celebra Divinópolis e Evangelizar é Preciso, com resultados positivos no ordenamento do tráfego e prevenção de acidentes. “A população, inclusive, já utiliza, nestes casos, o retorno mais seguro localizado próximo aos condomínios da região”, assegurou.
IDEOLOGIA POLÍTICA
A deputada Lohanna França (PV) imediatamente reagiu à medida adotada pela Prefeitura e viu no ato apenas motivação política. “Cobrar melhorias nas rodovias não pode ser tratado como guerra ideológica. Isso é dever de quem tem mandato, poder e recurso. E é direito de quem circula todos os dias por essas estradas. A política precisa servir à vida, e não aos interesses de curtidas e palanques”, disse a deputada em uma rede social.
Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação