A Prefeitura de Divinópolis anunciou no início da tarde de hoje, 3, a renúncia de Alan Rodrigo da Silva ao cargo de secretário municipal. Em uma nota curta, o Executivo informou que o pedido de exoneração partiu de Alan para cuidar da saúde. A Prefeitura comunicou ainda que “Ele apresentou pedido de saída da sua função como secretário de Saúde e retornará à Secretaria de Estado da Saúde, a partir da próxima sexta-feira (5/1), onde ocupa cargo efetivo como servidor público desde 2008”.
Alan assumiu a pasta no início da atual gestão, e sua passagem no comando da Semusa foi marcada por inúmeras polêmicas, como elencado pelo Portal do Sintram em reportagem publicada no dia 27 de dezembro. O agora ex-secretário de saúde comunicou seu afastamento da pasta no dia 4 de dezembro, e justificou que a licença de um mês seria para cuidar da saúde. No dia 15 de dezembro, por meio do Decreto Nº 15.965 o Município determinou além dos 30 dias de atestado médico para tratamento de saúde, que o secretário ficaria mais 30 dias afastado para “gozo de férias regulamentares”.
Sheila Salvino, servidora de carreira na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é atualmente assessora administrativa e de interface jurídica da Secretaria Municipal de Saúde e ficou responsável pela condução da pasta durante o afastamento de Alan Rodrigo. No mesmo Decreto publicado no dia 15 de dezembro, Sheila foi oficialmente autorizada a assumir as atribuições de secretária da pasta, embora não tenha sido confirmada como titular interina da Semusa.
De acordo com uma fonte do Sintram, o decreto oficializando a exoneração de Alan será publicado amanhã, 4 de janeiro, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, e posteriormente Sheila assume a Secretaria. No comunicado em que anuncia a renúncia de Alan ao cargo, a Prefeitura agradeceu “o tempo de serviço dedicado ao município de Divinópolis nesse período e pelas conquistas alcançadas na área da saúde pública”.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram