A pedido do presidente do Sintram, Gleide Andrade articula visita de Lula ao sindicato

Compartilhe essa reportagem:

Secretária nacional do PT passa o final de semana na região e recebe lideranças do PT

Gleide Andrade recebeu em sua residência em São José do Salgado o diretor Financeiro do Sintram, Elder Cássio, e o presidente Marco Aurélio Gomes (Foto: Sintram)

A secretária nacional de Planejamento e Finanças do PT, Gleide Andrade, passou o final de semana em sua residência em São José do Salgado, onde recebeu lideranças do partido na região para comemorar seu aniversário. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste, Marco Aurélio Gomes, acompanhado do diretor financeiro Élder Cássio Ferreira, participou da recepção oferecida por Gleide Andrade a correligionários.

Embora fosse uma data festiva, não faltaram as conversas políticas. De acordo com o presidente do Sintram, Gleide Andrade está animada com a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Divinópolis para a entrega do Hospital Regional à Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). A vinda do presidente Lula a Divinópolis já está confirmada, porém a data dependerá da conclusão das obras, sob responsabilidade do governo do Estado, e da formalização do convênio de transferência de gestão do Estado para o governo Federal.

Durante sua estadia em Divinópolis, o presidente Lula poderá fazer uma visita de cortesia ao Sintram. No encontro desse final de semana, o presidente do sindicato formalizou o pedido a Gleide Andrade para inclusão da visita na agenda do presidente. “Estamos bastante otimistas em receber o presidente na sede do Sintram. Fizemos o pedido a Gleide Andrade e ela se comprometeu em articular junto ao ministro Padilha a visita do presidente ao Sindicato”, explicou Marco Aurélio Gomes. Alexandre Padilha é o ministro chefe da Secretaria de Relações Institucionais do governo.

De acordo com Marco Aurélio Gomes, a sucessão municipal em Divinópolis não sofrerá interferência da Executiva Nacional do PT. “O PT ainda permanece indefinido sobre a sucessão municipal, mas já está decidido que a Executiva Nacional do partido vai respeitar a decisão da convenção municipal”, esclareceu.

HOSPITAL REGIONAL

A secretária nacional do PT está entusiasmada com a transformação do Hospital Regional em Hospital Escola, já que foi ela uma das responsáveis pela articulação que possibilitou o futuro convênio com o governo federal. Gleide Andrade lembra que a construção do Hospital foi anunciada em 2009 e a obra se transformou em palanque político . Já são 15 anos de espera para a entrega da obra.

“Depois de anos com a obra paralisada, surgem oportunistas como Zema, que está há seis anos no poder e não concluiu a obra, o prefeito, que poderia ter mobilizado apoio político para concluir a obra e garantir mais saúde para o Centro-Oeste mineiro. A demora na construção do hospital não é apenas uma questão de infraestrutura, mas de vidas que poderiam ter sido salvas na UPA em Divinópolis e em outras cidades que sofrem com superlotação e falta de leitos”, criticou Gleide Andrade. “Graças ao governo Lula, ao nosso ministro da Educação Camilo Santana, à comunidade acadêmica, a nós, agentes políticos, e moradores que sempre lutaram por essa causa, teremos um hospital-escola 100% SUS de média e alta complexidade para atender ao povo de todo o Centro-Oeste mineiro”, destacou.

Reportagem: Joha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: