Prefeitura de Divinópolis prossegue com a implantação do alvará de construção online

Compartilhe essa reportagem:

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam) e da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, se reuniram com membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon) e do Clube de Engenharia. O encontro foi realizado com o intuito de dar continuidade ao projeto de implantação do alvará de construção online. A reunião aconteceu na última terça-feira(14/07).

 

O programa Alvará de Construção Online tem como objetivo a desburocratizar os processos, auxiliando a população através de acordos municipais entre a gestão pública e entidades de classe privada.

 

 

Serviços disponíveis na plataforma

 

O Cadastramento de Profissionais e Vistoria Fiscal de Lotes já está disponível no site oficial e se caracteriza como a fase inicial. A última etapa, ainda em desenvolvimento, é a entrada de documentação para Aprovação de Projetos Arquitetônicos também no formato digital.

 

A partir do dia 17 de agosto, os profissionais deverão solicitar Vistoria Fiscal apenas na modalidade online. Até a data determinada a Vistoria pode ser requisitada de forma física ou online, de acordo com a praticidade e necessidade do interessado.

 

Segundo a Secretária de pasta, Flávia D’Alessandro, em outubro estará disponível a função digital para cadastros da documentação para aprovação de projetos totalmente digital. A aprovação de projetos arquitetônicos que era feita toda via protocolo físico agora será feita toda de modo remoto. A entrada de solicitações, documentação e a emissão de taxas será feita via web. A aprovação de projetos arquitetônicos que era feita toda via protocolo físico agora será feita toda de modo remoto. A entrada de solicitações, documentação e a emissão de taxas será feita via web, proporcionando mais agilidade a aprovação dos projetos. Os profissionais que desejarem ter acesso a esses serviços já podem se cadastrar em nosso site”, completa.

Fonte: PMD


Compartilhe essa reportagem: