Sintram retoma atendimento presencial da Campanha Imposto de Renda Solidário a partir de hoje (11)

Compartilhe essa reportagem:

A Campanha Imposto de Renda Solidário, que visa beneficiar os servidores municipais da base de representação do Sintram através da emissão gratuita da declaração do imposto de renda, passa a partir de hoje,  a ter novamente o atendimento presencial.  O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h,  e não é necessário que o servidor faça o agendamento, via telefone, basta se dirigir ao sindicato (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro).

O diretor financeiro, Marco Aurélio Gomes, que coordena a campanha,  explica que os servidores interessados deverão assim que chegar bater no portão de entrada do sindicato, anunciando a chegada e aguardarem  o atendimento, evitando assim aglomerações nas dependências do Sintram.  “Iremos retomar os atendimentos presenciais, mas pedimos a atenção dos servidores para  todas as medidas de segurança recomendadas como: a distância mínima entre cada um, a utilização de máscaras e a higienização das mãos com álcool gel, assim que chegarem ao local de atendimento”, ressaltou.

Documentos

Marco Aurélio explica que o servidor deverá providenciar a seguinte documentação para acesso ao serviço: comprovante de rendimento, que é emitido pelos Institutos de Previdência ou  INSS – no caso de servidores aposentados – ou da Prefeitura Municipal -servidores da ativa-, comprovante de endereço e o número da conta bancária para devolução do dinheiro, caso houver valor a ser restituído.

Solidariedade

Até a última semana, o Sintram já beneficiou cerca de 1000 servidores com a Campanha do IR Solidário. Além de facilitar para que os trabalhadores cumpram suas obrigações com a Receita Federal, a ação solidária promovida pela diretoria do Sintram já arrecadou vários itens de material escolar, que em breve serão doados para crianças e jovens carentes.  “Pedimos aos servidores, que forem beneficiados com a emissão da declaração do Imposto de Renda, que  colaborem com qualquer item de material escolar. Essa doação é espontânea, mas destacamos que é muito importante para que essa rede de solidariedade possa atingir mais pessoas que precisam, principalmente nesta situação de pandemia, que vários pais e mães de família perderam seu sustento”, finalizou Marco Aurelio.

 

 


Compartilhe essa reportagem: