Imposto de Renda Solidário: Sintram promove atendimento em Carmo do Cajuru neste sábado (09)

Compartilhe essa reportagem:

Servidores deverão ir de máscaras e respeitar distância mínima para receber o atendimento

O Sintram estará neste sábado (09/05), em Carmo do Cajuru, em plantão de atendimento aos servidores públicos municipais da cidade para realização da Campanha Imposto de Renda Solidário. O horário de atendimento aos servidores será de 8h às 12h na sede da Prevcarmo (R. Doná Santa, 11, Carmo do Cajuru – MG).  A ação que beneficia os servidores será realizada de maneira gratuita e é direcionada a todos os trabalhadores municipais, independente de serem associados do Sintram. A diretoria do Sintram solicita àqueles, que tiveram condições, que colaborarem com a doação de qualquer item de material escolar, visto que ao final da campanha, os produtos arrecadados serão doados a crianças e jovens carentes da rede municipal.

O diretor financeiro do Sintram, Marco Aurélio Gomes, que é contador e responsável pela realização das declarações, frisa que a ação será feita respeitando o distanciamento exigido entre os presentes e pede a todos os servidores, que utilizem máscaras para se dirigirem ao local. “Teremos o apoio do Prevcarmo para organização dos servidores, evitando qualquer tipo de aglomeração. Antes dessa situação de pandemia tínhamos marcado um plantão na cidade, mas tivemos que cancelar, agora atendendo novo pedido e seguindo todas as recomendações de segurança vamos promover essa ação para regularizar a situação dos servidores junto à Receita Federal, cumprindo a exigência da declaração anual do IR”, disse o diretor.

Documentos

Marco Aurélio explica que o servidor deverá providenciar a seguinte documentação para o plantão de atendimento: comprovante de rendimento, que é emitido pelos Institutos de Previdência ou  INSS – no caso de servidores aposentados – ou da Prefeitura Municipal -servidores da ativa-, comprovante de endereço e o número da conta bancária para devolução do dinheiro, caso houver valor a ser restituído.

Receita Federal

O prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física foi adiado do dia 30 de abril para o dia 30 de junho de 2020 e a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.

 Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: