Live: Presidente do Sintram participa de debate sobre saúde mental do trabalhador em tempos de Covid-19

Compartilhe essa reportagem:

“Impactos Psicossociais e Saúde Mental dos Profissionais  de Saúde em tempos de Covid-19” esse é  o tema da live que está sendo organizada pelo Curso de Psicologia da UEMG Divinópolis, na próxima segunda-feira (27),  a qual contará com a participação da presidente do Sintram, secretária geral da NCST/MG e  diretora da Feserv/MG, Luciana Aparecida dos Santos.  A transmissão será no facebook, pelo link https://www.facebook.com/groups/psicologiauemgdivinopolis , a partir das 15horas.

O debate terá como moderador  o professor efetivo da UEMG Divinópolis de  Psicologia , Psicopatologia e Saúde, André Amorim Martins, e terá como debatedores:  a presidente do Sintram, Luciana Santos, e o professor efetivo da UEMG Divinópolis de Psicologia Organizacional e do Trabalho, Matheus Viana Braz.

De acordo com o professor André Amorim, esse será o terceiro episódio da série “Psicologia e a Pandemia do Covid-19”, a qual busca fazer debates e reflexões neste momento de isolamento social. “A proposta é fazer uma discussão do cenário do campo do trabalho e como isso vem interferindo diretamente nos trabalhadores,  tanto em seus processos de trabalho, quanto também de pensarmos a saúde mental ou a saúde de um campo geral desses trabalhadores; e como Divinópolis e região estão conseguindo responder essa demanda voltada aos trabalhadores da área da saúde”, explicou  o professor André sobre o enfoque da discussão na próxima segunda-feira.

A presidente Luciana Santos agradeceu a oportunidade e falou sobre a importância de discutir esse tema. “Agradecemos o convite do professor, André Martins, da Uemg, com certeza é uma oportunidade muito importante de troca porque iremos falar sobre a situação de nossos trabalhadores, que não tem sido fácil, diante dessa pandemia, sobretudo, daqueles que estão na linha de frente, prestando socorro à população,  e ao mesmo tempo teremos essa oportunidade de ouvir especialistas da área de saúde mental, dando um norte de como poderemos enfrentar esse momento com menos impactos principalmente para a saúde mental de nossos servidores”, disse Luciana.

A presidente reforçou o convite a todos os servidores. “Convidamos a todos os servidores, que tiverem oportunidade a participarem desse debate, que terá espaço para perguntas e comentários, então é muito importante que os trabalhadores participem e colaborem com essa discussão, que com certeza irá trazer muito aprendizado para todos nós, neste momento que traz tantas angústias e incertezas”, declarou Luciana.

 

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: