Alta incidência de doenças crônicas é outro motivo para ficar em casa

Compartilhe essa reportagem:

No terceiro episódio de série da Rádio UFMG Educativa, professora da Enfermagem explica a relação entre essas enfermidades e a Covid-19

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) revela que 66 milhões de brasileiros adultos têm pelo menos uma doença crônica e se enquadram no chamado grupo de risco da Covid-19. Isso significa que essa parcela significativa da população é mais frágil diante de uma possível infecção pelo novo coronavírus e pode sofrer as consequências de maneira muito mais severa. Algumas doenças crônicas são doenças cardiovasculares, diabetes, asma e hipertensão.

Esse é o tema do terceiro episódio da série Por que ficar em casa?, produzida pela Rádio UFMG Educativa, com a professora Deborah Carvalho Malta, da área de Epidemiologia e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG. Ela conta o que já se sabe sobre a relação entre doenças crônicas e a Covid-19 e por que essa alta incidência entre os brasileiros é mais um motivo para restringir ao máximo a circulação de pessoas neste momento.

Confira matéria completa . Clique aqui


Compartilhe essa reportagem: