Sintram retoma Campanha Imposto de Renda Solidário de forma on line

Compartilhe essa reportagem:

A Campanha Imposto de Renda Solidário, que teve que ser interrompida pela diretoria do Sintram devido à pandemia do Covid-19,  continua agora de forma on line. O contador e diretor financeiro do sindicato, Marco Aurélio Gomes, que coordena a Campanha, orienta que os trabalhadores municipais, da base de representação do Sintram, que tiverem interesse em fazer a declaração gratuita, deverão enviar mensagem para (37) 98828-1314( whatsapp)

Marco Aurélio explica que o servidor deverá providenciar a seguinte documentação para envio pelo whatsApp: comprovante de rendimento, que é emitido pelos Institutos de Previdência ou  INSS – no caso de servidores aposentados – ou da Prefeitura Municipal -servidores da ativa-, comprovante de endereço e o número da conta bancária para devolução do dinheiro, caso houver valor a ser restituído.

A campanha é destinada a todos os servidores da base de representação do Sintram, independente de serem associados. “Nosso objetivo é poder ajudar o máximo de servidores, esperamos que em breve essa pandemia possa ser superada, mas enquanto isso não acontece, estamos buscamos alternativas para poder continuar esse trabalho, que vem beneficiando  tantos colegas”, disse Marco Aurélio.

Doação

A diretoria pede a colaboração dos servidores na doação de qualquer item de material escolar. “A Campanha tem dois focos: ajudar para que o servidor possa fazer a declaração do IR gratuitamente e ao mesmo tempo arrecadar material escolar  para doação a crianças e jovens carentes do município. Não estamos com atendimento ao público no momento, mas assim que retomarmos, pedimos que os servidores, que queiram ajudar, deixem  esse material  na sede do Sintram. Com certeza, a nossa união ajudará muito nesta situação, que traz dificuldades para todos, mas principalmente para os mais necessitados”, finalizou o diretor.

Em 2019 o sindicato ajudou várias escolas municipais com a doação do material escolar arrecado, neste ano espera contar novamente com o apoio dos servidores

Receita Federal

O prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física foi adiado do dia 30 de abril para o dia 30 de junho de 2020 e a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: