Sintram oferece apoio jurídico ao Conselho de Saúde para pedir abertura do hospital regional em Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

O Sintram que tem cadeira no Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis, ocupada pela presidente Luciana Santos, ofereceu apoio jurídico para que o órgão possa ingressar com mandado de segurança  contra o Estado, pedindo a abertura do hospital regional Divino Espírito Santo. Como  frisado em entrevista, na última semana,  pelo presidente do Conselho, Warlon Carlos, a abertura do hospital é fundamental para viabilizar mais leitos para um atendimento digno à população neste momento crítico de pandemia do Covid-19 ( Novo Coronavírus).

 

A presidente do Sintram, Luciana Santos, falou sobre o apoio do sindicato. “É fundamental essa abertura do Hospital para garantir que nossa população tenha um atendimento adequado.  É preocupação de todos os conselheiros que isso seja feito o mais breve possível e foi neste sentido que colocamos o jurídico do sindicato à disposição para o apoio necessário”, declarou.

 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Warlon Carlos, agradeceu o apoio do sindicato e disse que até essa quinta-feira(16/04) deverá trazer todas as informações à população sobre essa questão do hospital público regional.

 

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram

 


Compartilhe essa reportagem: