A vice-prefeita já enviou fotos do trem da alegria mineiro na Colômbia (Foto: Reprodução)

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida da Silva (Avante) iniciou neste domingo mais uma viagem internacional. É a terceira viagem ao exterior que a vice-prefeita faz em sete meses. Esse ano, ela esteve em Nova Iorque e em Israel. A viagem ao país do Oriente Médio se transformou em um verdadeiro fiasco, já que ela e outros políticos desocupados que viajaram a convite do governo israelense, tiveram que sair às pressas do país em razão do conflito entre Israel e Irã.

Até hoje não se sabe quais foram os resultados práticos dessas duas viagens. Mais grave, ainda, é que a Prefeitura não explicou o pagamento de diárias para a vice-prefeita na viagem feita a Israel, uma vez que todos os gastos foram bancados pelo governo israelense. Ainda assim, a vice-prefeita recebeu da Prefeitura o valor correspondente a 14 diárias por sua permanência em Israel.O Portal do Sintram pediu informações à Prefeitura duas vezes sobre o pagamento dessas diárias a Israel, mas nunca obteve retorno.

COLÔMBIA

A terceira viagem internacional de Janete Aparecida começou neste domingo (10). Ela está em Medellin, na Colômbia, onde fica até o dia 16. O gabinete da vice-prefeita informou que o objetivo da viagem “é conhecer in loco as estratégias que impulsionaram o desenvolvimento de negócios nas comunidades da cidade e compreender como Medellín superou décadas de desafios ligados à desigualdade, violência e abandono estatal, tornando-se referência em inclusão, inovação e qualidade de vida”.

Ainda segundo o gabinete, a programação prevê visitas a projetos de referência em urbanismo, inovação e inclusão social, além de encontros com lideranças e especialistas, como Oscar Santiago Uribe, ex-diretor da Oficina de Resiliência de Medellín.

Para justificar mais um passeio internacional, Janete Aparecida diz que trata-se de um intercâmbio internacional que permitirá absorver experiências transformadoras que poderão ser aplicadas em Divinópolis.

Pelo menos, oficialmente, a viagem da vice-prefeita à Colômbia sairá de graça para os cofres públicos. Segundo a Prefeitura, as passagens aéreas, hospedagem e seguro-viagem serão integralmente custeados pelo Sebrae Minas.

SEM INFORMAÇÕES

O site do Sebrae-MG não contém nenhuma informação sobre esse evento na Colômbia. Por se tratar de um intercâmbio, que segundo o gabinete da vice-prefeita pode gerar grandes benefícios para Divinópolis, era de se esperar que houvesse dados mais relevantes sobre o evento no site do Sebrae, que é o patrocinador da viagem. O Portal do Sintram buscou informações na Agência de Atendimento do Sebrae em Divinópolis pelo telefone (37) 3229-2210 mas não conseguiu atendimento.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *