Sintram verifica situação da revisão salarial dos servidores de Carmo do Cajuru

Compartilhe essa reportagem:

O Sintram representado pelo vice-presidente, Wellington Silva, e pelo secretário geral, Demetrio Bento, esteve  no dia 14/08, em Carmo do Cajuru, em reunião com a controladora, Valéria Oliveira, e o procurador do município, Alessandro Schmitt. O objetivo do encontro foi verificar a respeito do trâmite do projeto de lei que garante a revisão salarial aos servidores municipais no percentual de 3,86%. O índice foi acertado junto à administração em negociação com o Sintram e aceito em assembleia do funcionalismo, após paralisação dos servidores, em junho deste ano.

De acordo com o acordo com o vice-presidente, Wellington Silva, o sindicato recebeu reclamações de alguns servidores, essa semana, informando que até o momento não haviam recebido o percentual de reajuste neste mês de agosto, e o acertado durante a paralisação foi que o recebimento da revisão a partir de agosto. “Conversamos com os representantes e o que atrasou segundo eles foi o estudo do impacto financeiro com relação ao reajuste. Segundo o procurador Alessandro já foi feito o estudo e o prefeito iria assinar e encaminhar ontem o projeto de lei para o Legislativo, no entanto ele (prefeito) teve outras agendas fora da Prefeitura e quando retornou já havia encerrado o expediente na Câmara. Eles informaram que hoje vão encaminhar para a Câmara Municipal o projeto para ser votado na próxima reunião do Legislativo, autorizando o pagamento ainda neste mês de agosto, conforme foi acordo com o prefeito, durante a greve dos trabalhadores”, explicou o vice presidente.

Extraordinária Ainda de acordo com o vice-presidente, Wellington Silva, o secretário geral do sindicato, Demétrio Bento, irá retornar a cidade, na parte da tarde, para reunião com o presidente do Legislativo, para verificar a possibilidade de convocação de uma extraordinária, de modo que o projeto de lei possa ser discutido e votado ainda essa semana, para que os servidores possam ser contemplados o mais breve possível com a revisão salarial relativa ao exercício 2019.


Compartilhe essa reportagem: