Sintram convoca servidores municipais para reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde

 

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) está convocando os servidores públicos municipais de Divinópolis para participarem da reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), que será realizada na próxima quarta-feira, 8 de junho, no quinto andar do Centro Administrativo da Prefeitura. Na pauta será discutida a elaboração do Plano Municipal de Saúde. A reunião será realizada à partir das 18h15.

O presidente do Sintram, Wellington Silva reforça que a participação dos servidores públicos municipais e da população é de suma importância, visto que o Plano Municipal de Saúde é um documento que sistematiza o conjunto de proposições políticas do governo municipal na área de saúde, ou seja, é o conjunto das propostas de ação em relação aos problemas e necessidades de saúde da população do município, levando em conta os princípios e diretrizes gerais que regem a política de saúde no âmbito nacional e estadual.

Wellington destaca que além de ser um instrumento que apresenta as intenções e os resultados a serem buscados no período de quatro anos, os quais são expressos em objetivos, diretrizes e metas, o Plano Municipal de Saúde envolve temas pertinentes à categoria, como a saúde do trabalhador.

“É de extrema importância a participação dos servidores municipais na construção do Plano Municipal de Saúde, pois um dos principais assuntos que interessam a categoria é a saúde do trabalhador. Somente o trabalhador sabe da sua realidade, as dificuldades, o que precisa ser melhorado. Por isso, participar, dar sugestões é primordial para que juntos possamos avançar em diversos setores, e garantir melhorias para os servidores municipais na execução do se trabalho no dia a dia”, reforça.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram