Servidor da Câmara Municipal de 36 anos morre vítima da covid-19 e Divinópolis chega 526 óbitos

Compartilhe essa reportagem:

Morreu na noite de segunda-feira (5) o Técnico Legislativo de Informática da Câmara Municipal de Divinópolis, Marcus Vinicius Paim Pedroso, vítima da Covid-19. Marcus tinha 36 anos e estava internado há alguns dias, após ter contraído a covid-19. Nesta segunda-feira, seu quadro clínico agravou. Marcus foi submetido a várias sessões de hemodiálise durantes as últimas semanas, entre outros procedimentos para tentar reverter o quadro. No entanto, ele não resistiu.

A morte do servidor da Câmara Municipal ainda não foi incluída na triste estatística do número de mortos. Nesta terça-feira (6) a Prefeitura de Divinópolis não divulgou o boletim epidemiológico. Entretanto confirmou mais uma morte, elevando para 526 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nesta terça-feira a taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 70,87%, considerando rede pública e particular.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 21 leitos dos 30 CTI Adulto ocupados, com taxa de 70%. No setor de enfermaria, 19 dos 32 leitos estão ocupados, o que significa 59,38% de ocupação.

Ainda na saúde pública, a área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com apenas um leito vago no CTI Adulto. Na enfermaria, 20 dos 30 leitos estão ocupados, conferindo 66,67% de ocupação.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu opera com 100% de sua capacidade, com todos os seis leitos de UTI ocupados. O Hospital Santa Mônica tem ocupação de 80% no CTI Adulto, com dois leitos disponíveis entre os 10 totais na unidade.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 43,75% dos leitos ocupados no CTI Adulto, representando sete dos 16 na unidade. O Hospital Santa Lúcia atualmente opera com 80% de ocupação.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: