Ocupação de leitos UTI na UPA para covid-19 passa de 86%

Compartilhe essa reportagem:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) voltou a atualizar os dados referentes às internações hospitalares de pacientes da covid-19 em Divinópolis. Nesta terça-feira (29), a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 83,64%, considerando todas as unidades hospitalares da cidade.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com apenas quatro leitos de UTI Adulto disponíveis, com 86,67% de ocupação. A unidade possui 30 leitos. No setor de enfermaria, 24 dos 32 leitos estão ocupados, o que representa 75% de ocupação.

No setor de atendimento pelo SUS do Complexo de Saúde São João de Deus, 19 dos 20 leitos de UTI permanecem ocupados. Na enfermaria, 16 dos 30 leitos estão ocupados, o que equivale a 53,33%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu conta com quatro leitos extras, o que corresponde a 166,67% de ocupação, enquanto o Hospital Santa Mônica continua operando com 100% de sua capacidade.

A área suplementar do Complexo de Saúde São João de Deus tem metade dos leitos disponíveis, entre os 16 do CTI Adulto. O Hospital Santa Lúcia conta com quatro leitos desocupados entre os 11 disponíveis, com taxa de 75% de ocupação.

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMD

 

 


Compartilhe essa reportagem: