Ex-servidora da Emop morre em decorrência da covid-19

Compartilhe essa reportagem:

Faleceu nesta segunda-feira (21), aos 56 anos, a ex-servidora da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), Júnia Máximo, em decorrência da covid-19. Sua última atividade pública ocorreu na legislatura passada, quando foi assessora parlamentar do ex-vereador Renato Ferreira (PSDB).

Júnia era filiada ao PSDB e, segundo a Câmara Municipal, “teve importante papel na estruturação do movimento comunitário em Divinópolis participando ativamente da defesa dos moradores dos bairros, dentre eles, com destaque, na busca por melhorias e benefícios para o bairro Icaraí”.

Ela também ocupou a presidência da Federação das Associações de Moradores, Bairros e Conselhos Comunitários Regionais de Divinópolis Fambaccord e foi membro do Conselho Municipal de Segurança.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Eduardo Print Jr. (PSDB) em nota, disse que “mais uma vez, em virtude do devastador impacto do novo Coronavírus que estendeu seu manto de dor em mais uma família divinopolitana, manifestamos o profundo pesar pelo falecimento da ex-assessora parlamentar, Júnia Máximo”.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) manifesta sua solidariedade à família de Júnia Máximo e a todas as famílias dos 471 divinopolitanos vítimas do coronavirus. “Em nome da diretoria do Sintram, nossos mais profundos sentimentos às famílias das vítimas do coronavirus. A cada dia estamos assistindo ao crescimento dessa estatística dolorosa, com a perda de pessoas que amamos, de amigos, de pessoas muito próximas. Que todos tenham a força necessária e que nossas autoridades sejam sensatas para que as políticas públicas sejam eficazes e possamos vencer essa pandemia”, disse a presidente do Sintram, Luciana Santos.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: