Ocupação de leitos de UTI da covid-19 em Divinópolis segue no alerta vermelho

Compartilhe essa reportagem:

Divinópolis continua em alerta pela Covid-19. Os indicadores que apontam a situação da pandemia no município continuam no alerta vermelho, como é o caso da ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 101 pacientes estão internados em CTIs de toda a rede de saúde da cidade, com ocupação de 87,8%, o que significa alerta vermelho. Já em enfermarias, são 116 pacientes, o que dá uma ocupação de 68,2%.

A taxa de letalidade continua alta e está em 3,05%, o que significa que, de cada 100 pacientes da covid-19 em Divinópolis, três vêm a óbito. O ritmo de contágio caiu de ontem para hoje, mas permanece no alerta máximo, em 1,12, o que significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 112. O ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde, é abaixo de 0,9.

Nas últimas horas foram confirmadas mais três mortes em decorrência da covid-19, elevando para 377 o número de vidas perdidas em Divinópolis desde o início da pandemia. Sete óbitos estão em investigação.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram


Compartilhe essa reportagem: