Prefeito de Divinópolis participa da primeira reunião do Consórcio Municipal para compra de vacinas

Compartilhe essa reportagem:

Instalado oficialmente na última segunda-feira, o Consórcio de Municípios para a compra de vacinas, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) realizou em regime remoto a primeira reunião de trabalho nesta terça-feira (23). O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC) e equipe de governo participaram da reunião, que teve ainda a presença on line de prefeitos de quase todas as capitais do país e de mais de duas mil cidades que participam do consórcio.

Em nota, a Prefeitura de Divinópolis informou que no entendimento do prefeito esta é mais uma ação da administração municipal em busca de uma solução para a crise do coronavírus em Divinópolis: “Desde o início da gestão temos realizado todos os compromissos de intenções de compra de vacinas, conforme as opções de vendas para o município e esse da FNP é mais um deles que espera-se dar certo.” Ressaltou  Gleidson Azevedo.

PROJETO DE LEI

Divinópolis está entre os 1.192 municípios brasileiros que já aprovaram Projeto de Lei autorizando a associação ao consórcio. Essa é uma das exigências para o que o município tenha o direito de entrar nos lotes de aquisição do imunizante. Os municípios que integram o consórcio, porém ainda sem o projeto aprovado, não terão autorização para receber as vacinas adquiridas pelo consórcio.

De acordo com a Prefeitura, além de integrar o consórcio da FNP para aquisição de vacinas, a Divinópolis já assinou carta de intenção para a aquisição de 70 mil doses da vacina Covaxin e também para a compra da mesma quantidade da Sputnik. Foram realizadas, ainda, duas manifestações de interesse através de cadastro eletrônico, além de reiterar o protocolo de intenção de compra de vacinas com o Butantan. A Prefeitura não informou se já obteve resposta de algum dos fornecedores.

Com informações da Diretoria de Comunicação

 


Compartilhe essa reportagem: