Prossegue o atendimento a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que poderão consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos em seus benefícios diretamente nas agências dos Correios.
Em um mês, os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Disponível desde 30 de maio em mais de 5 mil agências da estatal em todo o país, o atendimento presencial foi pensado para os segurados com dificuldade em operar canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou em ligar para a Central 135.
As agências dos Correios habilitadas para atendimento em todo o país estão disponíveis aqui. Na base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), além de Divinópolis, também estão oferecendo o serviço as agências de Araújos, Bambuí, Bom Despacho, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Córrego Danta, Capitólio, Candeias, Iguatama, Itapecerica, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Luz, Moema, Pains, Santo Antônio do Monte, São Frnacisco de Paula, São Gonçalo do Pará, São José da Varginha e Tapiraí.
Os aposentados e pensionistas podem obter as seguintes informações:
- consultar se houve algum desconto no benefício;
- contestar descontos não autorizados;
- confirmar se algum desconto foi autorizado;
- acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);
- analisar documentos enviados por associações;
- receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
Os Correios também tiram dúvidas e ajudam os aposentados e pensionistas a checar se houve débitos não autorizados nos últimos anos.
Com Agência Brasil