Adolescente de 14 anos é a primeira vitima fatal da dengue em Divinópolis em 2025

Compartilhe essa reportagem:

Samu diz que jovem pode ter sido vítima do tipo mais grave da doença


Um adolescente de 14 anos é a primeira vítima fatal da dengue em Divinopolis em 2025. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (8) pelo SAMU. De acordo com o Serviço, o garoto José Duque de Sousa Siqueira deu entrada na UPA 24h, apresentando sintomas da dengue 4, o tipo mais grave da doença.

O quadro do adolescente se agravou e o Samu foi acionado pela UPA para tranferir José Duque para o Hospital São João de Deus, porém o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória, o que inviabilizou a transferência. Por mais de uma hora foram feitos os procedimentos de ressuscitação, mas o garoto não resistiu e morreu no início da tarde

O Samu confirmou que a morte foi em decorrência da dengue tipo 4 e alerta para que a população adote medidas preventivas, pois o óbito do adolescente comprova que o tipo mais grave da doença pode estar circulando em Divinópolis e região.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o bairro onde residia a vítima. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ainda não se pronunciou.

Aguarde novas informações.

Reportagem: Jotha Lee
Sintram Comunicação


Compartilhe essa reportagem: