Há quase três meses sem ver uma gota de água de chuva, Divinópolis continuará com o clima seco pelo menos até o fim da primeira quinzena de setembro. Até lá a cidade pode chegar a quase quatro meses sem chuva, um recorde na história climática do município.
Sem chuvas, a cidade continua sob alto risco de queimadas, além de oscilações na temperatura e grande amplitude térmica, que é a diferença entre a temperatura mínima e a máxima. De acordo com o Instituto Climatempo, essa semana Divinópolis terá oscilações na temperatura, com frio na parte da manhã de terça a sexta-feira, porém com altas temperaturas a partir da tarde.
A cidade amanheceu nesta segunda-feira (26) com céu nublado e permaneceu assim ao longo do dia. A temperatura mínima de hoje foi de 14 graus. Já a partir de amanhã, a temperatura mínima deve cair para 11 graus, enquanto a máxima pode chegar a 29.
De acordo com o Instituto Climatempo, não há previsão de chuvas para a cidade até o dia 9 de setembro. Nesse período, haverá dias encobertos, temperaturas abaixo e acima da média, porém não há previsão de chuva.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Centram