Sintram e Cresst promovem café com o servidor para encerrar ações do Janeiro Branco

Compartilhe essa reportagem:

 

Um suculento café foi servido pelo Sintram aos servidores no Centro Administrativo (Fotos: Pollyanna Martins/Sintram)

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Oeste (Sintram), em parceria com o Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst). realizou um café com o servidor na manhã desta quarta-feira (31) no Centro Administrativo da Prefeitura. A ação encerrou as atividades realizadas durante a campanha “Janeiro Branco” que teve como tema “Ai de mim se não fosse eu”. Cerca de 50 servidores passaram pelo hall do primeiro andar da Prefeitura e participaram do café, que contou com uma apresentação do servidor público municipal, Glaucio Victer e do convidado Lélis Clementino.

O Janeiro Branco é uma campanha global de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, iniciada em 2014 no Brasil. Durante o mês, o Sintram por meio da diretoria de formação sindical participou de uma roda de conversa promovida no Cresst, e no encontro foi abordado o tema “o impacto do assédio moral na saúde mental do trabalhador”. O Sindicato promoveu ainda um bate papo com a servidora municipal e psicóloga, Flávia Campos que falou sobre o assunto e deu dicas como se proteger, identificar os sinais do adoecimento, e procurar ajuda. A entrevista está disponível na íntegra neste link: https://www.youtube.com/watch?v=i2KqpSj556o.

O presidente do Sintram agradeceu a parceria com o Cresst e reforçou a importância de o servidor não apenas denunciar o assédio moral, mas buscar ajuda no primeiro sinal de adoecimento mental.

“O Sintram é dos servidores e nós fazemos parte desta rede de apoio. Todos os servidores públicos podem contar com o Sindicato, mas é de suma importância que ao menor sinal de adoecimento mental o servidor procure ajuda psicológica, e o principal, denuncie este crime. Na oportunidade eu quero agradecer ao Cresst pela parceria, e por ter, junto com o Sintram promovido essas ações que são de suma importância”, reforça.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram 

 

 

 


Compartilhe essa reportagem: