O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) realizou nessa segunda-feira, 19, uma Assembleia Geral com os usuários do plano Unimed 1367, para apresentar a proposta de reajuste feita pela operadora. A empresa propôs revisão de 7% nas noves faixas, e de 10,77% na faixa 59+ para enfermaria, e de 15,68% na faixa 59+ para apartamento. A proposta apresentada pela Unimed foi rejeitada pelos servidores que participaram da Assembleia.
Os servidores mantiveram os representantes da Comissão de Negociação, e a mesma apresentará junto com a diretoria do Sintram uma contraproposta de reajustar 8% – podendo chegar a 8,5% – em todas as faixas, incluindo a 59+. Outro encaminhamento feito pela categoria foi o de manter a autonomia da comissão para decidir os próximos passos.
O presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes reforçou que a contraproposta definida pelos servidores é justa, uma vez que, caso seja aceita pela operadora do plano, ficará abaixo do teto estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que limitou em 9,63%.
“O Sintram agradece a participação dos servidores, pois reajuste de plano de saúde é um assunto delicado e muito sério, que precisa da presença do máximo possível de usuários. O Sindicato dará todo suporte à comissão de negociação, e esperamos que seja feito um acordo justo para ambas as partes. Hoje, é a Assembleia do plano Unimed 3326, e na quinta-feira será o do 6531, e contamos com a participação de todos neste momento importante de definição de reajuste”, destaca.
Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram