Trinta escolas da rede estadual de Divinópolis são autorizadas a ampliar a retomada do ensino presencial; veja como fica a região

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) autorizou, a partir dessa semana, que mais anos de escolaridade tenham presença dos alunos em sala de aula durante o ensino híbrido. Nas localidades inseridas nas ondas amarela ou verde do Plano Minas Consciente, os 6º e 7º anos do ensino fundamental, o 1º ano do ensino médio, demais turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos períodos da educação profissional e curso normal ficam autorizados a se juntar às outras séries que já haviam retornado.

Em Divinópolis, trinta escolas estão autorizadas a ampliar a retomada do ensino presencial, entre elas escolas com grande contingente de alunos, como a Pedro Magalhães, Dona Antônia Valadares e Joaquim Nabuco.

Clique aqui e veja a relação das escolas da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis com autorização para ampliação do ensino presencial

A partir desta segunda-feira (16) as escolas que têm os anos de escolaridade recém-autorizados podem iniciar o acolhimento dos professores. Já na próxima segunda-feira (23), será o momento de dar as boas-vindas aos alunos.

A rede estadual passa a contar com 1.661 escolas estaduais reabertas, em 256 municípios, para receber alunos e professores. Essas unidades atendem um total de 952 mil alunos em todas as etapas de ensino.

Com as informações mais recentes divulgadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19, em 12 de agosto, todas as regiões do estado seguem aptas para o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual, desde que não haja impedimento por parte da prefeitura da localidade. O movimento é possível em função da melhoria dos índices epidemiológicos e do acompanhamento realizado das primeiras unidades de ensino que reabriram.

Clique aqui e veja relação das Escolas de todo o Estado

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram