Trabalhadores do Pátio de Obras recebem palestra sobre câncer de pele

Na próxima sexta-feira (27), os trabalhadores do pátio de obras da Prefeitura de Divinópolis estarão assistindo mais uma palestra do projeto &ldquo,Rota da Saúde&rdquo, de iniciativa do Núcleo Social do Centro de Referência &agrave, Segurança do Trabalhador &ndash, Cresst. O tema será &ldquo,Câncer de Pele &ndash, Cuidados e Proteção&rdquo, com a dermatologista Mauritânia Guimarães.

&nbsp,

A socióloga Margareth Araújo explica que programação de palestras do &ldquo,Projeto Rota da Saúde&rdquo, teve início em junho e desde então estão sendo promovidos encontros mensais com os trabalhadores do Pátio, com duração de 60 minutos, sendo o início sempre &agrave,s 7h, antes das atividades laborais.

&nbsp,

A socióloga explica que a ideia é expandir o projeto para outros setores da Prefeitura, visto que o retorno tem sido muito positivo. &ldquo,Estamos com uma recepção maravilhosa, nunca tivemos menos que 58 ouvintes&nbsp, e está sendo bastante produtivo com um feedback muito importante. Sempre os participantes questionam e mesmo que o assunto não é para um, eles multiplicam as&nbsp, informações, isso está sendo muito precioso para a gente&rdquo,, destacou Margareth.

&nbsp,

Nos encontros com os trabalhadores, já foram abordados os seguintes temas: &ldquo,Nutrição e Alimentação Saudável focada no trabalho&rdquo,, &ldquo,Prevenção álcool e Droga&rdquo, e &ldquo,Saúde Mental- Orientações acerca de problemas psicológicos&rdquo,. Até dezembro a programação traz temas de interesse e orientação aos servidores. No dia 25/10 haverá palestra com o médico do Cresst, Wander Freitas,&nbsp, abordando o tema &ldquo,Novembro Azul &ndash, Orientação sobre Câncer de Próstata, no&nbsp, dia 25/11 palestra sobre o tema &ldquo,Prevenção &agrave, Sífilis&rdquo, com a equipe do SAE, e fechando o ano será abordado o tema &ldquo,Cuidados com o Coração &ndash, Prevenção de Acidentes Cardiovasculares&rdquo,, com o médico do Cresst, Ant&ocirc,nio de Pádua.

&nbsp,

SINTRAM

&nbsp,

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, elogia a iniciativa e destaca a importância de levar palestras de prevenção a saúde do trabalhador para todas as áreas da Prefeitura. &ldquo,Todas as iniciativas de orientação e prevenção a saúde de nossos servidores têm o apoio do sindicato. E sem dúvida palestras educativas como essas do projeto &ldquo,Rota da Saúde&rdquo, podem alertar o trabalhador e evitar problemas futuros em sua saúde. é um projeto que defendemos a expansão para outros setores da Prefeitura porque &nbsp,&nbsp,a saúde e bem estar do trabalhador são essenciais na atividade laboral e devem ser pauta de trabalho diário das administrações municipais&rdquo,, disse.

&nbsp,

Redação: Flávia Brandão
Comunicação Sintram