Solidariedade: Sintram promove a entrega de mais uma remessa de materiais escolares arrecadados na Campanha IR Solidário

Na última segunda-feira (22/06) o Sintram representado pelo diretor financeiro, Marco Aurélio Gomes, e pelo secretário geral, Demetrio Bento, esteve em Carmo do Cajuru para entrega de mais uma remessa de materiais escolares arrecadados na Campanha “Imposto de Renda Solidário”.  Até o  momento, a  Campanha beneficiou mais 2 mil  trabalhadores com a emissão gratuita do Imposto de Renda 2020 e  a rede de solidariedade não para, já que crianças e jovens carentes serão contemplados com doação dos materiais arrecadados pelo Sintram, através da Campanha.

O secretário geral Demetrio Bento, idealizador do projeto, agradeceu as doações dos servidores e conta que a escola escolhida para a entrega de mais uma remessa de materiais foi a Escola Municipal “Nossa Senhora do Carmo”.  “Escolhemos essa escola porque é a maior de Carmo do Cajuru e assim poderemos atingir crianças e jovens, que necessitam dessa doação de uma forma mais ampla. As aulas nas escolas estão suspensas devido à pandemia, mas  esse material será muito útil a essas crianças, quando houver o retorno às atividades escolares. E  como no ano passado o material foi disponibilizado para Divinópolis, a ideia é que a cada ano uma cidade da nossa base seja contemplada com essa doação.”, disse o secretário.

O secretário disse é muito gratificante poder ajudar os servidores e também a comunidade. “A Campanha foi realmente abraçada pelos servidores, sendo que o sindicato conseguiu ajudar mais de 2 mil trabalhadores a ficarem em dia com as obrigações fiscais. Além disso, é muito gratificante poder ajudar a comunidade com a doação desses materiais,beneficiando crianças e jovens carentes. Esse resultado prova que as pequenas ideias podem trazer grandes resultados, quando todos se unem em prol de um objetivo que é o de ajuda ao próximo”, declarou.

Na oportunidade, os representantes do sindicato foram recebidos pela vice-diretora, Eliana, que agradeceu a doação e falou da importância dos materiais escolares para atender crianças da rede municipal, que muitas vezes têm pais em dificuldades financeiras..  A educadora parabenizou a iniciativa do projeto da atual diretoria do Sintram.

Campanha

O diretor financeiro, Marco Aurelio Gomes, que coordena a Campanha e é responsável pela emissão das declarações,  disse que os atendimentos  da Campanha continuam na sede do Sintram até a próxima sexta-feira (26/06), no horário de 8h às 12h de segunda a sexta-feira.  Não é necessário agendar previamente o atendimento, por telefone, basta se dirigir à sede do Sintram (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis), com os documentos necessários (comprovante de rendimento, que é emitido pelos Institutos de Previdência ou  INSS – no caso de servidores aposentados – ou da Prefeitura Municipal -servidores da ativa-, comprovante de endereço e o número da conta bancária para devolução do dinheiro, caso houver valor a ser restituído).

Atendimento on line

O diretor financeiro, Marco Aurélio, ressalta que os servidores, que não tiverem condições de deslocar até o sindicato, poderão enviar a documentação para o e-mail marcoaurelio0105@hotmail.com  sendo assim também beneficiados com a emissão gratuita.  O envio deverá ser feito até o dia 28 de junho.

Dúvidas

Mais informações ou dúvidas, entre em contato com o Sintram pelo telefone: (37) 3216-8484 e peça para transferir a ligação para o diretor Marco Aurélio. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira de 8h às 12h.