Sintram quer discutir medidas para promoção da saúde mental do servidor de Divinópolis

Compartilhe essa reportagem:

A diretoria do Sintram, preocupada com saúde dos servidores diante do aumento de relatos de casos de suicídio no serviço público municipal de Divinópolis, oficiou ontem (13/11) o secretário de saúde, Amarildo Sousa, a secretária de Educação, Vera Prado, e também o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Município de Divinópolis – Sintemmd, Rodrigo Rodrigues, para discutir medidas de promoção da saúde mental dos servidores.

Segundo o vice presidente do Sintram, Wellington Silva, a diretoria do sindicato agendou para o dia 20 de novembro, quarta-feira, às 14, reunião para discutir o problema  e estratégias para preservação da saúde física  e mental dos servidores.

“Desde que assumimos a gestão do sindicato, vimos desenvolvendo um trabalho de atender prontamente as demandas que chegam até a nossa diretoria. E agora não foi diferente. Recebemos com tristeza a noticias de outro caso de suicídio na rede municipal de Educação e essa reunião é o inicio de um trabalho, que pretendemos desenvolver para poder apoiar nossos trabalhadores. O trabalho é o local onde ficamos a maior parte do nosso tempo, então temos que construir ambientes saudáveis e dar espaço para que o servidor possa ser acolhido”, disse o vice-presidente.


Compartilhe essa reportagem: