Sintram lança campanha salarial 2022 dos servidores municipais da cidade Pequi

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) lançou essa semana a campanha salarial dos servidores municipais de Pequi. Em assembleia realizada na quarta-feira (9), sob o comando da presidente do  Sintram, Luciana Santos, e do vice-presidente Wellington  Silva, os servidores da cidade definiram a pauta de reivindicações que será apresentada ao prefeito André Luís Melgaço (Cidadania).

Assembleia dos servidores municipais de Pequi foi comandada pela presidente do Sintram, Luciana Santos, e pelo vice-presidente, Wellington Silva

Na assembleia da última quarta-feira, os servidores de Pequi definiram a seguinte pauta de reivindicações:

  • Pagamento do piso salarial nacional para a educação
  • Revisão da progressão de carreira em razão do congelamento forçado pela Lei Complementar Federal 173/2020
  • Incorporar aos salários dos professores o incentivo à docência (pó de giz)
  • Revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários do quadro geral
  • Documento que comprove não ter havido sobras dos recursos do Fundeb em 2021

A assembleia também elegeu os servidores que compõem a Comissão de Negociação:

  • Adelmo R. Barbosa
  • Valéria Maria Barbosa Oliveira
  • Márcio Antônio de Barcelos
  • Fabiana Conceição Barbosa
  • Ivany Luciana Alves

O Sintram já enviou ofício ao prefeito solicitando o agendamento de uma reunião entre o Executivo, sindicato e a Comissão de servidores, para que sejam iniciadas as negociações da pauta de reivindicações.

PEQUI

A cidade de Pequi está localizada na região Centro-Oeste de Minas, a 106 quilômetros de Divinópolis, e sua população é de 4.457 habitantes, de acordo com a última estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com um orçamento estimado em R$ 38 milhões para esse ano, Pequi é administrada pelo jovem prefeito, o odontólogo André Luís Melgaço, de 31 anos, que ocupa seu primeiro mandato eletivo.

A Prefeitura da cidade possui hoje 236 servidores, sendo 169 efetivos, 41 comissionados, 16 contratados temporários, sete agentes políticos e três estagiários. A maior parte dos recursos destinados ao município, é proveniente dos repasses do Estado e a União. Esse ano, do orçamento de R$ 38 milhões, 30 milhões são de repasses estaduais e federais.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Assembleia dos servidores municipais de Pequi realizada na última quarta-feira