Sintram inicia processo de revisão do Plano de Carreira e Estatuto dos servidores de Divinópolis

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) iniciou essa semana os estudos para a revisão da Lei 6.655, de 2007, que estabelece o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores (PCCS) do Poder Executivo do Município de Divinópolis. Também serão feitas alterações no Estatuto da categoria, aprovado através da Lei Complementar 09/1992.

Para que essas modificações sejam concretizadas, o Sindicato formou uma Comissão de Servidores, que começou a trabalhar essa semana. Duas reuniões preparatórias foram realizadas, com a presença de membros da Comissão, que iniciaram a análise das propostas de alterações já elaboradas pelo Executivo. O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, e o diretor de Planejamento, Marco Aurélio Gomes, representaram o Sindicato nessas duas primeiras reuniões, que teve ainda a presença de Rodrigo Rodrigues, representando o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Municipal (Sintemmd)

De acordo com Wellington Silva, o Executivo elaborou a proposta de alteração nas duas legislações e enviou aos dois sindicatos para análise dos servidores. Ele informou que nestas duas reuniões iniciais, representantes das diretorias dos dois sindicatos fizeram uma primeira análise da proposta enviada pelo Executivo. “Nesse estudo inicial, já apresentamos algumas sugestões de alteração na proposta elaborada pela administração”, informou.

De acordo com o vice-presidente, na próxima segunda-feira (4/02) ocorrerá uma reunião mais ampla com as duas diretorias. “Nesta reunião serão apresentadas as alterações que nós entendemos ser necessárias. Concordamos com alguns itens da proposta do Executivo, já outros nós estamos contestando”, explicou. Wellington Silva disse ainda que logo após a apresentação desse estudo às diretorias dos dois sindicatos, a proposta final será levada em assembleia para apreciação dos servidores, que darão a palavra final. “Após essa assembleia, encaminharemos à administração o texto final, já com o aval da categoria”, concluiu.