Sintram inicia inspeção da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual na Prefeitura de Divinópolis

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) inicia na próxima terça-feira (22) uma inspeção completa sobre a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos servidores municipais de Divinópolis. A medida visa verificar como está a segurança dos servidores, diante da retomada do atendimento presencial pela Prefeitura.

O vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva, pretende visitar todos os setores da Prefeitura. “Nosso objetivo é garantir que os servidores estejam trabalhando de forma segura, seguindo todos os protocolos de segurança. Vamos aproveitar essas visitas para conversar com nossos servidores e tomar conhecimento de alguma eventual reivindicação no que diz respeito à segurança para exercício de suas atividades”, explica o vice-presidente.

O retorno do atendimento presencial vem sendo feito de forma gradativa pela Prefeitura de Divinópolis e os servidores estão trabalhando em dois turnos, com 50% do contingente no período da manhã e os outros 50% no período da tarde para reduzir as aglomerações. “Sabemos que a Prefeitura estabeleceu critérios para o retorno das atividades, mas nossa função é garantir que esses critérios estejam sendo cumpridos, como também verificar se os servidores estão recebendo todos os equipamentos de proteção necessários”, afirma Wellington Silva.

De acordo com o vice-presidente, a Diretoria do sindicato vem acompanhando atentamente o retorno das atividades nas prefeituras de toda a sua base territorial. “Entendemos que o serviço público, devido a sua grande importância para o desempenho das cidades, precisa mesmo retomar sua rotina, mas a aplicação de medidas de proteção à saúde dos trabalhadores é imprescindível para essa volta ao trabalho”, esclarece. “Essa inspeção que vamos iniciar na semana que vem faz parte de nossa obrigação, que é zelar pelo bem estar dos servidores. Acreditamos sempre no bom senso dos gestores e todos eles sabem que para um bom desempenho, o trabalhador tem que se sentir amplamente seguro”, finaliza Wellington Silva.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram