Sintram e comissão unificada da educação de São Sebastião do Oeste se reúnem para cobrar pagamento do rateio do Fundeb

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) se reuniu nessa quarta-feira, 22, com a comissão unificada da educação de São Sebastião do Oeste para cobrar do Executivo Municipal o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O encontro foi realizado na Câmara Municipal de São Sebastião do Oeste, de onde a presidente do sindicato, Luciana Santos, junto com três representantes da comissão seguiu para a Prefeitura. No Executivo Municipal, a reunião foi realizada com o chefe de gabinete, Vagner Antônio da Silva, que explicou o motivo do Município ainda não ter um posicionamento sobre o pagamento do benefício aos profissionais da educação.

“Nós nos reunimos com o chefe de gabinete do prefeito, e ele disse que a Prefeitura utilizou a verba para pagar o biênio, triênio e quinquênio àqueles que têm direito. Agora o Município está aguardando os profissionais da educação fazerem o requerimento das férias-prêmio, até o dia 24 de dezembro, para que no dia 27, a Prefeitura faça os cálculos de quanto sobrou da verba e averiguar se será possível fazer o rateio da verba”, explica.

De acordo com Luciana, o prefeito de São Sebastião do Oeste, Belarmino Leite, chegou a participar de uma parte da reunião realizada na Prefeitura, e garantiu que fará o possível para que os profissionais da educação do Município recebam o benefício. Ainda segundo a presidente do Sintram, o chefe do Executivo informou que solicitou aos vereadores da cidade que fiquem de sobreaviso, para que seja votado em regime de urgência o Projeto de Lei, que autorizará o pagamento do rateio.

“O prefeito nos garantiu que assim que tiver em mãos o valor da verba do Fundeb, ele não medirá esforços para que os servidores da educação recebam o benefício. Três vereadores participaram da reunião na Câmara e nos informaram também que os parlamentares já estão de sobreaviso para votarem o projeto de lei, a qualquer momento, na próxima semana. A diretoria do Sintram vai voltar em São Sebastião do Oeste, na próxima semana, para acompanhar este processo e garantir que os servidores recebam esse benefício, que é de direito deles”, reforça.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram