Sintram define nova data para entrega das carteirinhas de planos de saúde em Leandro Ferreira e Luz

Uma nova data de entrega foi definida para a entrega das carteirinhas do Plano de Saúde Unimed e do Plano Notredame Intermédica(GDNI) para as cidades de Leandro Ferreira e Luz. Anteriormente, o sindicato havia divulgado que seria no dia 29 de setembro nas duas cidades, no entanto, devido a curso de capacitação com os funcionários do Sintram nesse dia, ficou acertada alteração da visita do sindicato às cidades para o dia 28/09. Em Leandro Ferreira o horário para entrega das carteirinhas será de 9hàs 10h30, e em Luz de 13h às 16h. Nos dois municípios, a equipe do sindicato ficará nas sedes das Prefeituras.

Diante das mudanças da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709), a entrega das carteirinhas será feita somente ao titular do plano de saúde, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de protocolo de entrega. A assinatura do termo de protocolo deverá ser igual ao documento de identidade.  O Sintram orienta, que os titulares apresentem a carteirinha antiga do plano, se possível, agilizando assim a entrega da nova carteirinha.

Caso o titular não possa comparecer ao local estabelecido para a entrega da carteirinha, deverá emitir/assinar uma procuração, autorizando que outra pessoa pegue a carteirinha do plano em seu nome. A procuração deverá ser acompanhada de xerox do documento de identidade do titular.  O sindicato disponibilizou um modelo de procuração, confira no link: https://sintramdiv.org/wp-content/uploads/PROCURACAO.pdf

Dúvidas

Para dúvidas ou mais informações,  ligue para o setor de convênios do Sintram: (37) 3216-8470 ou envie mensagem para o whatsApp do setor: (37) 9-8831-0268.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram