Sintram convoca servidores de São Sebastião do Oeste para Campanha Salarial

Amanhã (03/04) será realizada assembleia geral ordinária com os servidores públicos municipais de São Sebastião do Oeste para discutir a Campanha Salarial 2019. A assembleia será realizada na Casa do Rosário (referência: em frente ao PSF), sendo a primeira chamada às 17h15 e a segunda chamada às 17h30. Os diretores do sindicato estarão hoje (02/04) na cidade, fazendo a convocação dos trabalhadores.

É na Campanha Salarial que o funcionalismo discute e define qual será a pauta de reivindicações que será levada pelo Sintram para a mesa de negociação com o Executivo. É um dos momentos mais importantes do sindicato, onde os trabalhadores podem discutir pontos como revisão salarial, ganho real, vale-refeição, condições de trabalho, carreira, etc.

REVISÃO

O prefeito municipal da cidade, Belarmino Luciano Leite, já encaminhou o projeto de lei 4/2019, que dispõe sobre a revisão geral e anual da remuneração dos servidores efetivos, comissionados e contratados do quadro geral e do quadro do magistério, concedendo 5% de revisão. O projeto sendo aprovado pelo Legislativo os efeitos serão retroativos a 1º de março, data-base do funcionalismo.

PARTICIPAÇÃO

A presidente do Sintram, Luciana Santos, destacou a importância dos servidores estarem presentes na assembleia. “A administração municipal já encaminhou o projeto de lei que concede a revisão salarial anual o que é sem dúvida um avanço na negociação da Campanha Salarial.  No entanto, a Campanha trata de vários pontos e é fundamental que os trabalhadores estejam presentes para apresentarem e discutir com o sindicato quais são os seus anseios, trazendo essas demandas para que possamos levar para a mesa de negociação com o prefeito municipal”, disse.