Sintram assina convênio com a Prontomed e disponibiliza novo plano de saúde para os servidores municipais

Visando trazer mais benefícios para os servidores públicos municipais, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) assinou no dia 3 de janeiro, um novo convênio com a Prontomed. O Sindicato tem agora disponível para o funcionalismo municipal o “Plano Safira”.

De acordo com a presidente do Sindicato, Luciana Santos, com suspensão da comercialização do “Plano Prata”, a diretoria do Sintram buscou junto à operadora do plano de saúde uma nova opção para os servidores. A presidente do sindicato reforça que após a solicitação, a Prontomed disponibilizou o “Plano Safira” que tem melhor custo/benefício para quem aderir, ou migrar do “Plano Ouro”.

“A diretoria do Sintram está sempre em busca de benefícios para os servidores públicos municipais. Com a suspensão da comercialização do “Plano Prata” os servidores ficaram sem a opção de plano mais acessível. A diretoria do Sindicato buscou uma solução para este problema, e após uma negociação com a Prontomed nós conseguimos mais este benefício para os nossos filiados. O Plano Safira, além de ter melhor custo/benefício, tem descontos que variam de 17% a 35% para quem migrar do Plano Ouro”, detalha.

O “Plano Safira” oferece aos conveniados internação em enfermaria, e as mensalidades variam de R$ 77,60 a R$ 388, de acordo com a faia etária, uma rede credenciada de 16 hospitais na região centro-oeste, e atendimento de urgência e emergência, a nível nacional pelo sistema Abramge. Os filiados ao Sindicato que têm interesse em migrar ou aderir ao plano devem procurar o setor de convênios do Sintram, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e conhecer as condições.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram